domingo, 4 de abril de 2010

Pensar...pensar...pensar...



Vou ter que começar pedindo que me perdoe, pois esqueci de fazer a segunda postagem, me enrolei com o pbwork e dei prioridade a ele, esquecendo dos demais compromissos. Por esta razão, esta é a postagem da segunda semana (28/03)


Pensar, pensar, pensar...
Tem sido uma época reflexiva para mim!
Práticas que me levam a refletir sobre erros e acertos, leituras que fazem com que eu me veja no caminho ou à caminho, enfim, minha atenção toda voltada para os fins pedagógicos. Pego-me refletindo pedagogicamente até nos momentos de lazer.
Analisando à "luz de Freud" atos e atitudes dos outros e meus.
Pego-me meditando sobre o que Paulo Freire diria ou faria em determinada situação, sobre como aplicar as provas Piagetianas e assim trabalhar a inclusão...já perdi as contas das vezes que as colegas me chamam atenção por estar presente só de corpo nos lugares.
Meus pensamentos voam alto!
Falta-me tempo em um dia para fazer tudo que desejo, que sonho, que almejo!
Aquelas horas que passo em aula, perduram muito além do sinal de saída.
Discuto situações e saídas com as pessoas mais próximas, coma a minha família! Peço conselhos, pesquiso, procuro...nunca estou contente com o limite alcançado, acredito que posso melhorar ainda mais.
Acho que o bichinho da insatisfação me mordeu!!!

Um comentário:

Anice - Tutora PEAD disse...

Olá, Eliete!

Que bom que ele te mordeu. rsrsrs. Tem uma frase na psicanálise que para mim faz todo sentido: "onde não há falta, não há desejo". É necessário termos dúvidas, insatisfações, falta para termos motivação para seguir em frente.

Poderia nos contar com mais detalhes, na próxima postagem, o que seriam as tuas reflexões pedagógicas?

Grande abraço, Anice.