Nesse caso, por exemplo, porque os questionários foram úteis no processo de aprendizagem?
Os questionários foram importantes durante todo o processo do projeto Eu e Minha Família, por que ali continha todos as informações da família que eu precisava. Era uma listagem completa contendo: nome do pai, nome da mãe, nome dos irmãos e irmãs, endereço, profissão de todos, tipo de moradia, etc. O questionário foi bastante longo e todos os alunos trouxeram. Como meus alunos não tem uma linguagem expressiva clara, alguns somente emitem som, eu sempre que precesava de alguma informação, recorria ao questionário. Toda vez que eu lia o nome de algum membro de uma família, eu questionava de quem eu estava falando ou de quem era aquele pai, ou mãe, ou irmã..., assim eles podiam identificar de quem eu estava falando.
Os questionários foram importantes durante todo o processo do projeto Eu e Minha Família, por que ali continha todos as informações da família que eu precisava. Era uma listagem completa contendo: nome do pai, nome da mãe, nome dos irmãos e irmãs, endereço, profissão de todos, tipo de moradia, etc. O questionário foi bastante longo e todos os alunos trouxeram. Como meus alunos não tem uma linguagem expressiva clara, alguns somente emitem som, eu sempre que precesava de alguma informação, recorria ao questionário. Toda vez que eu lia o nome de algum membro de uma família, eu questionava de quem eu estava falando ou de quem era aquele pai, ou mãe, ou irmã..., assim eles podiam identificar de quem eu estava falando.
Um comentário:
Olá, Eliete:
Nesse sentido ele não foi um mero instrumentos para preencher dados. Utilizaste para entender melhor teus alunos e seu entorno. Que bom.. pudeste dar sentido à prática.
Grande abraço, Anice.
Postar um comentário