domingo, 12 de outubro de 2008

Repressão na Infância


Este é o tema que estaremos trabalhando no projeto da Interdisciplina de Psicologia.

Repressão e castigo - A maioria dos pais reprime energicamente o filho com raiva, e, muitos pais o castigarão pelo comportamento que julgam inadequados. Os pais têm o poder, devido à dependência que a criança tem deles, podem obrigá-lo a reprimir sua raiva É uma pena quando a criança tem que reprimir sua raiva, pois a criança que tem medo de expressar sua raiva dos pais torna-se um adulto frustrado, submisso e inseguro.

A raiva reprimida - A raiva reprimida não desaparece. As crianças atuarão o impulso proibido contra crianças menores, machucando-as deliberadamente ou quando essa criança, cuja raiva é reprimida torna-se adulta, atuará contra seus próprios filhos, que são indefesos.

Achei importante colocar estes dois tópicos que nos dão uma visão bem clara sobre a importância que os pais tem no desenvolvimento de seus filhos. Muitas vezes temos adultos extremamente revoltados e não sabemos por que , pois não conhecemos como esta pessoa foi criada. Se a criança é criada com carinho, saberá demonstrá-lo, porém se foi criada com violência, reprimida, provavelmente se tornará inseguro, violento, querendo transferir para o outro os maus tratos recebidos.




Nenhum comentário: